quinta-feira, novembro 03, 2005

Para um amigo!

"Sigo o teu rasto" - Ana Rita Lúcio
Via Olhares


Este é daqueles dias em que acordamos e sentimos que devemos algo a alguém, mas não o dever de obrigação ou de estar em falta com... É um sentimento diferente!


É como se estivesse grato a alguém, mas não por algo material, ou por um favor feito; é um sentimento diferente!


É daqueles dias em que a memória nos traz lembranças de momentos partilhados: uns tristes, outros felizes, outros hilariantes, outros desesperados - mas todos eles enriquecedores.


No fundo, isto é o reflexo de uma grande amizade.


Como um dia Dostoiévski escreveu: "Às vezes encontramos pessoas que nos são completamente desconhecidas mas que nos provocam interesse à primeira vista, inesperada e repentinamente, sem que seja trocada uma única palavra." Esta frase praticamente descreve aquilo que senti quando nos cruzamos a primeira vez. Conseguir a tua confiança foi um longo caminho, levou tempo. Tu és uma pessoa que eu admiro, um amigo do seu amigo, um amigo dedicado, valeu a pena lutar para conquistar a tua amizade.


Em dias em que me senti como um dia Dante escreveu:


"Da nossa vida no meio da jornada
Achei-me numa selva tenebrosa
Tendo perdido a verdadeira estrada.
"


pode contar contigo e foram algumas vezes. Quando fazia uma caminhada em terrenos áridos da vida, por vezes me acompanhavas. Espero que em momentos menos bons tenha estado lá, a apoiar-te. Por vezes é difícil, devido à distância que nos separa.


Em dias melhores, também lá estiveste. Mas como se diz, é nos momentos difíceis que se descobrem os verdadeiros amigos. Eles são raros, mas acredita, tu és um deles!


Obrigado pela tua amizade.


Este teu dia de aniversário, espero que seja especial!
Espero que seja um dia feliz.
E espero acompanhar-te como amigo, muitos e longos anos!


Parabéns, para um amigo especial!